VAGAS DESTINADAS A DEFICIENTE FÍSICO

Posted by worldadmin on junho 7, 2016

VAGAS DESTINADAS A DEFICIENTE FÍSICO

O Sistema Zona Azul SP dispõe de cerca de 820 vagas destinadas a deficientes físicos, sendo obrigatória a utilização conjunta do Cartão Azul e do Cartão DEFIS-DSV.

O Cartão Azul Digital, CAD, poderá ser adquirido através do aplicativo para celular Zazul pelo processo padrão, sem nenhuma identificação diferenciada, uma vez que as regras de estacionamento e preço são as mesmas para todos os usuários, havendo apenas a necessidade do uso simultâneo do cartão DeFis nas vagas especiais exclusivas, cuja fiscalização será feita pelos agentes da CET.

O Cartão DeFis é uma autorização especial para o estacionamento de veículos em via pública, em vagas especiais demarcadas com o Símbolo Internacional de Acesso para pessoas com deficiência de mobilidade.

Destina-se a pessoas com deficiência física ambulatória no(s) membro(s) inferior(es); deficiência física ambulatória autônoma decorrente de incapacidade mental; ou pessoas com mobilidade reduzida temporária, com alto grau de comprometimento ambulatorial.

Deve ser solicitado no setor de autorizações especiais do DSV.

Só pode ser utilizado pelo seu titular, devendo o original ser colocado no interior do carro, não sendo admissíveis cópias.

Pode ser utilizado para estacionamento de qualquer veículo nas vagas especiais, independente de quem seja o proprietário do mesmo ou quem o está dirigindo, desde que o titular esteja presente.

O cartão do DeFis não isenta do pagamento do estacionamento nas vagas especiais de uso exclusivo sinalizadas em áreas de Zona Azul SP.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro das novidades